23 de dez. de 2007

Jovens de Miracatu sobem montanha para adorar Deus

Jovem que é jovem, encara desafios e vence! Hoje o povo da Igreja Adventista do 7º Dia de Miracatu encarou uma das montanhas mais altas de Miracatu [pelo menos a nossa vista]. Este desafio foi lançado aos jovens durante a semana, com título: "O Desafio da Montanha Escura" e ontem, no decorrer do Sábado, nos preparamos para a jornada. O diferencial desta caminhada foi que todos nós saímos às 5 horas da manhã, iniciando a subida às 5h30 [porque o pastor deu uma atrasadinha básica. Isso porque ele obrigou a gente a chegar na hora..rsrs]. Durante o caminho, encontramos algumas dificuldades, como a escuridão e o medo.






Estávamos apenas com duas lanternas e alguns não conheciam realmente o caminho inicial. Durante o começo do percurso, há uma grande concentração de árvores, o que deixava as coisas mais sombrias ainda e tinhamos que nos guiar nos pequenos raios de luz que penetravam mata adentro. Os jovens eram solidários e ajudavam um ao outro a passar pelos caminhos mais difíceis e alguns preferiam dar as mãos. Uns porque realmente eram solidários, outros, não sei porque, queriam dar as mãos só para as meninas...
Pastor Giliard foi com o grupo dos que ficaram por último, pra certificar que ninguém havia ficado para trás em algum buraco ou comido por alguma onça, sei lá. Mas a subida foi maravilhosa. À nossa direita tinha uma corredeira de água potável, limpa para consumo e mais da metade do caminho poderíamos desfrutar dela. Alguns não arriscavam beber água naquele escuro para não se deparar com algum sapo venenoso ou um grilo selvagem (assim expressavam as meninas). Após 30 minutos de caminhada no escuro, finalmente chegamos a mata aberta onde a vegetação era apenas mato e pedra.
Dava para avistar o oceano...(...)... oceano de árvores da grande Miracatu. Após mais de 40 minutos chegamos ao desafio que muitos temiam. A Grande Pedra! [foto acima] Todos subiam vagarosamente inclinados a 30° em uma enorme pedra de 40 metros de altura e bastante lodo (o que a tornava um pouco perigosa). Mas foi emocionante e todos subiram bem. A despeito do querido irmão Genésio Júnior, que ficou "2 horas" olhando para a pedra esperando que Deus a tornasse uma escada. Masssss não! Esse era o seu desafio e ele encarou. Subiu muito bem.
Já no topo da montanha, mais de 6 horas da manhã, pudemos contemplar uma paisagem muito bela das nuvens cobrindo a cidade e o sol nascendo radiante. Foi o máximo!

Encontramos um lugar limpo na mata e entoamos hinos de louvor, conversamos sobre a criação de Deus, sobre o fim dos tempos, sobre a volta de Jesus, sobre nós mesmos. Depois de um pequeno lanchinho, escrevemos promessas de mudanças por Jesus em nossas vidas e a guardamos em uma caixa bem lacrada, onde o irmão Pezão (Odair) o enterrou entre raízes de uma árvore [foto abaixo]. Foi uma cerimônia legal.
Então fizemos todos o seguinte acordo: No ano de 2010, todos voltaríamos até aquele local e retiraríamos aquelas promessas para saber em que haviamos vencido.

Depois de tudo, voltamos por outro caminho cheio de aventuras, caminhos estreitos, espinhos, ganhos, e lama, muita lama! Tudo com bons escorregões e bons tombos que na maioria das vezes, tinha a ajudinha dos espertinhos, rsrsrs. Até o pastor Giliard não escapou de levar um belo escorregão que ficou para o Guiness Book. Essa foi a caminhada da Montanha Escura, e uma promessa que ficou guardada na minha vida.

Texto: Jhonny Moraes | Fotos: Jhonny e Odair Mesquita

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail