9 de mar. de 2010

Falando sério para jovens e adolescentes



Introdução

É muito bom ter amigos. Você com certeza se recorda de bons momentos que passou com pessoas que te fizeram rir, que choraram com você, amigos que te ouviram, que precisavam de alguém para ouvir. Mas com certeza, todos, mesmo com muitos ou poucos amigos, passam por tristezas, solidão, dúvidas e crises nesta fase da adolescência [principalmente] e mesmo na juventude da vida.

Por isso criamos o Falando Sério, uma seção para um papo "cabeça", com conteúdos que por mais engraçados ou bizarros que pareçam, são crises que nossos amigos passam e as vezes nem percebemos. Com humor saudável, iremos abordar variados temas que os próprios jovens nos enviam.


Vocês irão conhecer dois personagens fictícios, que serão a Doutora Olívia e o Doutor Palito [mente criativa], eles irão correr atrás de respostas com pessoas que entendem do assunto, profissionais psicólogos, médicos, enfim, você pergunta, eles buscam as respostas. Aqui quem faz a o debate é você, seremos como um grande sopão, onde colocamos o que tem na geladeira, temperamos e comemos... e sabe o melhor? Fica muito bom! Esse será o nosso cantinho do desabafo, você tem passe livre pra contar suas experiências, sejam elas as boas ou as nem tanto, suas dúvidas a respeito de qualquer assunto, é seu espaço!


“A menina quando enjoa da boneca...”

Existe uma canção popular que expressa uma verdade que continua válida. A canção dizia assim: “A menina quando enjoa da boneca é sinal que o amor já chegou no coração. Ela só quer, só pensa em namorar, ela só quer só pensa em namorar.”

Quantas de você já ouviram essa musica? Quanto tempo já faz que não brinca mais de casinha, de fazer comidinha e de mamãe e filhinha? Você ainda sente prazer em ter sua boneca no colo e fingir que é sua mamãe?

Por onde andam os seus pensamentos, menina? Você tem sonhado com o dia que vai abrir a porta e encontrar o seu príncipe de calças brancas e capa vermelha, montado num cavalo branco? Ou seu príncipe caiu do cavalo e perdeu a memória e já “ não é tão príncipe”, vestindo um jeans não tão limpo, numa moto barulhenta?

Desabafando...

Meu nome é “Bia”, tenho 14 anos e sou apaixonada por um amigo mais velho ele tem 21 anos. Não sei se ele é um príncipe ou um sapo, mais quando o vejo perco as forças e as vezes até sou grossa pra não deixar transparecer a vontade que tenho de chorar. Nós sempre fomos muito ligados por causa das atividades da IASD e acabei me apaixonando. O fato é que em alguns momentos eu penso que ele gosta de mim mais depois ele disfarça e eu acabo ficando confusa.

Não agüento mais essa duvida corroendo meu coração... Sei que preciso esquece – lo mais quanto mais eu tento mais eu lembro. O que eu faço?

O Pastor Sandro, (Miracatu/SP)
responde:

A diferença de idade é muito grande. O rapaz, com certeza, tem mais esperiencias (namoro) que Bia e isso faz com que seja muito dificil o relacionamento. Eles já se conhecem há algum tempo, isso pode apontar não para uma paixão, mas talvez um costume de convivência entre um e outro. Num relacionamento de casamento por exemplo, entre pessoas com essa diferença de idade, geralmente há muito ciúmes e brigas. Portanto, o que ela sabe ser o certo, é realmente o correto a fazer. Talves ajude se ela procurar se relacionar (amizade) com outras pessoas que não sejam amigos dele. Bia também pode se afastar temporariamente de certas atividades em que ele está presente, não necessariamente se afastando das atividades da Igreja. O mais importante é saber que ela pode, e deve exercer o poder de escolha que Deus lhe deu. Ela pode escolher gostar de outra pessoa, da mesma faixa etária. Esse é o plano de Deus.

  • Envie seu questionamento também! Clique aqui.

Deixe sua opinião, ela é importante para nós!

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail