7 de abr. de 2010

Jovem Destaque - Artemia Talita Braz

Toda criança sonha em ser jovem depressa, todo jovem sonha em ser adulto, assim como todo adulto gostaria de ser jovem, a diferença entre esses três é: nenhuma! Todos esses desejos são realizados, inclusive a essência de ser jovem para sempre; é como dizia o velho Chaves: "Se você é jovem ainda, amanhã velho será, a menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá". Existe um grande peso de verdade significativa nessa musiquinha.

O Vale do Ribeira é um lugar com pouco desenvolvimento urbano, (o que é uma bênção para quem deseja um estilo de vida mais natural), porém quando falamos de emprego e futuro profissional, poucas opções surgem para quem ainda não tem definido uma carreira a seguir. Alguns jovens preferem encarar o desafio de conquista profissional fora da região Vale do Ribeira.
Criamos este espaço para que eles compartilhem suas experiências, seus desafios e conquistas "lá fora".

Hoje o depoimento é da jovem Artemia Talita Braz, Adventista, moradora na cidade de Registro/SP, 18 anos - solteira - está cursando 1º Semestre em Pedagogia na Universidade Adventista de Hortolândia-SP (UNASP). Ela compartilha conosco algumas experiências:

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará"

Entender a profundidade desse verso, é essencial pra nós jovens que sonhamos e desejamos alcançar grandes objetivos em nossa vida, mais claro todos eles, no intuito de agradecer e louvar a Deus.
Desde pequena era decidida no que desejava seguir, e sonhei por muito tempo estudar em um de nossos internatos, mais como sempre, só sonhar não vai adiantar em muita coisa se não batalharmos pra isso, cursei meu ensino fundamental todo na Escola Adventista de Registro, com muito esforço de meus pais ,tudo isso pra poder receber uma educação que vai além da formação acadêmica, mais prioriza o desenvolvimento ao lado de Jesus,maior e único mestre.

Depois de me formar queria ir pro internato, pra então começar o ensino médio,procurei mandar formulários á vários internatos do Brasil, mais ao final do mês todos vieram com respostas negativas, eu não entendia no momento, mais Deus em plena sabedoria já tinha o melhor , e sabia que esperar seria o ideal pra mim, encontrei algumas dificuldades, meu pai não aceitava a idéia tão bem, e eu só poderia ir se conseguisse uma bolsa integral, tive que esperar um ano pra poder então receber as bênçãos que Deus reservara pra mim,assim como reserva a você que está lendo esse artigo, comecei a orar, me lembro bem de um evento que teve na escola adventista em Registro o Pr. Ivo Suedkum estava lá e ao contar esse desejo, ele me apoiou e prometeu que iria ajudar, agradeço muito a Deus por te-lo colocado em minha vida como instrumento de intermédio.

Mandei todos os formulários necessários , e dessa vez a resposta veio positiva, liguei para o colégio e eles me informaram que tinha ganho a bolsa de AP1 que significa que eu deveria ainda assim pagar um valor 480 reais, bom mais uma vez o lado falho do homem, aparece, comecei a questionar a Deus tinha me dado a bolsa, mais meu pai não gostava da idéia de me deixar ir para o internato, e muito menos pagar um valor que poderia compromete-lo, mais Deus fez mas por mim, atuou em meu pai, que permitiu não só eu ir, mais pagar sem se importar com talvez dificuldades que iria encontrar.

Hoje faz três anos que estou  aqui no UNASP campus 3, terminei o ensino médio, e comecei a faculdade de Pedagogia, e uma benção ainda maior que Deus me concedeu, foi que no segundo ano eu consegui a bolsa integral que eu tanto precisava, sem dúvidas Deus sempre esteve no comando de toda e qualquer situação, ainda tenho muitos outros objetivos a alcançar, todos que convivem comigo conhecem meus planos, as vezes parecem grandes, mais nunca inalcançáveis, pois hoje tenho a certeza que Ele nunca nos deixa só em nossos caminhos, muito pelo contrário Ele é um Deus pessoal, que esteve ao meu lado e está ao seu , uma frase diz que quando o homem sonha, e Deus quer a obra nasce, ao ler isso, que você tenha a plena convicção que Deus também quer fazer mas por você, apenas aceite isso, e se ponha a disposição dEle, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Compartilhe você também suas experiências! Basta entrar em contato conosco.
12 de abril de 2010 às 15:54 Ernane Matos disse...

VocÊ merece tudo isso e muito mais Artemia...que sua vida seja repleta de bençãos e espero que em breve esteja aqui conosco para podermos concretizar nossos sonhos em comum...fica Com Jesus

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail