31 de mai. de 2010

Deus tem coisas melhores para você, confia nEle!

Todos nós nos achamos sabedores de nossas reais necessidades e pensamos saber perfeitamente o que fazer para conseguir o que queremos – talvez isso seja uma herança da adolescência. Como cristãos, esse sentimento se choca com o princípio que afirma que Deus, acima de tudo e de todos, sabe o melhor para nós. Isso é fácil de ser mencionado, mas difícil de ser vivenciado. Mas nossa maior responsabilidade é tornar o mundo real o mais próximo do ideal. Nesse mês ouvimos falar muito sobre relacionamentos, principalmente entre namorados. Preocupo-me então com aqueles que desejam (talvez pela idade em que vivem) um(a) companheiro(a) para passar esses dias.

Quem cuida da sua vida?
Meu medo se dá por ver jovens cristãos pensando que podem tomar as rédeas de sua vida, no que se refere ás escolhas num relacionamento, sem levar em conta as conseqüências. Decisões precipitadas podem trazer muitas dores de cabeça num futuro bem próximo. Tenho como objetivo reafirmar que Deus preocupa-se com suas necessidades e vontades e irá ajuda-lo(a) enquanto você confiar nele. Me lembro quando eu era um colportor efetivo (aquele que trabalha em tempo integral na venda de livros).

Um testemunho pessoal
Entrei para colportagem por influência de minha esposa (na época noiva). Após um ano, Deus fez-me o chamado para fazer Teologia e ser um Pastor. Para custear meus estudos fui colportar e durante as aulas também realizava o trabalho de vendas. Como atingia meus objetivos financeiros, de quando em quando ouvia a seguinte pergunta: qual o segredo para suas vendas? Ao passar do tempo eu percebi o que realmente fazia a diferença em minhas vendas: Eu não me preocupava em vender. É verdade, eu não saía de casa pensando na venda, minha maior preocupação era trabalhar, o resto eu sabia que Deus faria. Essa história da minha vida ilustra o que pretendo passar para cada um dos jovens que estão lendo: não se preocupe com namoro. NÃO SE ASSUSTE COM MINHA AFIRMAÇÃO. Não fará bem pra você ficar se preocupando em arrumar um namorado(a). Se vista para você; se perfume para você; se cuide para você. O professor Alberto Timm na faculdade de Teologia no UNASP c2 um dia mencionou uma frase que jamais esqueci: “se prepare para muito, mas espere o pouco, para não se frustrar”. Esteja sempre preparado(a) como se fosse achar o seu(sua) príncipe(princesa) encantado(a), mas não a tal ponto de se frustrar se caso não aconteça naquele dia ou naquele momento.

Ele sabe suas necessidades
Nunca se esqueça que Deus sempre tem o melhor para você, no momento certo. Para ilustrar, quero mencionar o ocorrido com Moisés ao guiar o povo para Canaã. Deus o fez passar por tantos problemas com aquele povo de cabeça dura e sabia que o maior sonho de Moisés era entrar naquela cidade. Mas no final da vida desse grande homem, Deus o faz subir num monte e de lá Moisés avista a terra que tanto sonhava e ouve dos lábios de Deus que não entraria nela (Deuteronômio 32:52), Moisés morreria. Podemos nos perguntar por que Deus privou esse homem de tal benção, esperada e desejada por tantos anos? Podemos afirmar com convicção bíblica: Deus tinha algo melhor para ele (Deuteronômio 34: 6; Judas 9; Mateus 17: 3). Moisés só tinha que confiar em Deus para que desfrutasse um plano melhor a seu respeito (leia os textos acima). Isso é exatamente o quero que você desenvolva. Espere em Deus para todas as escolhas que deve fazer em sua vida. Não “trabalhe” para conseguir um namorado(a), mas deixe com Deus a pessoa certa e o momento certo para que você desfrute o plano melhor que Deus tem para sua vida. Convido você a não só acreditar no Salmo 37:5, mas vivenciá-lo. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Confie e seja feliz.

Redação: Pr. Sandro Oliveira
31 de maio de 2010 às 11:12 Jhonny disse...

Olá pastor! Adorei seu texto. Gostaria de acrescentar uma coisa que acho interessante. Quando mencionou que não devemos "trabalhar" para conseguir uma companheira, acredito que não deveríamos desanimar... Muitos jovens que esperam no Senhor [muitoss], desanimam e partem para o lado mais fácil fazendo escolhas erradas e se frustrando com a decisão. Não devemos facilitar as coisas e nem dificutar, existem pessoas maravilhosas que julgamos muitas vezes não ser "a escolhida", mas que com certeza foi atraída até você devido a sua conduta cristã, o que é mais relevante em uma atração para relacionamentos.

Acredito que os jovens devem se valorizar mais, esperar em Deus pois Ele colocará, muitas opções para nós. [sei que alguns vão rir disso.. :D ], mas Ele realmente sabe o que é melhor para nós e apesar de cada panela ter a sua tampa, minha mãe tampa a frigideira com a tampa da panela de pressão, e cai entre nós, FRIGIDEIRA NÃO TEM TAMPA!!! Mas funciona muito bem..

Abraçoss... =)

3 de junho de 2010 às 11:10 Andressa disse...

Pr.Sandro o texto ta muito bom pra essa ocasião. Perfeito!

Aí Jhonny o exemplo da frigideira foi demais rsrs...Sabe que nunca prestei atenção nisso :D...só vc mesmo rs
Galera não desanimem se estiverem sozinhos no dia dos namorados, afinal, é só mais um dia e se prestar bem atenção da uma despesa rsrs...Esperança povo, GRANDES SONHOS DEUS TEM PRA VOCÊS!

Bjos

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail