10 de mai. de 2010

Ajudando um ex-namorado afastado de Cristo

Certamente você já ouviu a história da Chapeuzinho... Aquela que usava uma capa vermelha... Chapeuzinho era uma linda menininha, obediente, cortês e sempre muito educada. Ela e sua vovó foram salvas das garras do lobo mal por um caçador e viveram felizes para sempre.


Opa! Espera ai... O Felizes para sempre das princesas e mocinhas das fabulas encantadas não é se casar com um príncipe lindo, e só ai viver o felizes para sempre?
Todos os dias pessoas me procuram pra desabafar seus sentimentos mais bizarros, tristes, engraçados, duvidosos e obscuros. E adivinha? O assunto mais pautado é... ”O que foi que eu fiz que ainda não encontrei meu par perfeito?”
Pois é pessoal não se desesperem até Chapeuzinho vermelho se fez essa pergunta e reza a lenda que ela é frustrada até hoje porque foi a única que terminou servindo cafezinho pra vovó e pro caçador.

Desabafando...
Olá pessoal meu nome é Lia. Hoje estou aqui pra contar minha história que não teve final feliz.
Por um vago momento achei que finalmente tinha encontrado meu par ideal... Só não contava com meu final chupando o dedo.

Conheci um garoto na IASD e nos tornamos melhores amigos praticamente inseparáveis... Mais logo essa amizade se transformou em um sentimento mais forte e acabamos nos envolvendo mais que deveríamos, mais nunca assumimos nossa historia publicamente... Um tempo depois descobri que ele saia com outras meninas mesmo estando comigo, e descobri da pior forma...
Mesmo gostando muito dele resolvi me afastar, mais era difícil pra mim olhar pra ele na igreja como se fosse o melhor dos cristãos... Um belo dia ele me veio com um papinho de, me da uma chance, eu sei que errei, pisei na bola com você, vamos ficar juntos e mais um monte de conversa fiada... E eu tonta, apaixonada acreditei!

Nesse período que ficamos separados ele estava com outro garota e prometeu que terminaria com ela... Me sentia um lixo, por que ele só me enrolava, e ficava com as duas.
Resumindo: Ele não terminou e pior de tudo é que percebi que a única intenção dele era se aproveitar dos meus sentimentos... Depois que percebi que as intenções dele eram “suspeitas” e totalmente sem consideração me afastei totalmente e há seis meses não vejo e nem falo com ele.

Soube que anda ainda mais afastado da igreja e ainda esta com a namorada e que ele a trai... Por um lado foi muito doloroso deixar de gostar dele, meu coração carrega cicatrizes que ainda doem muito, mais vendo por um outro ângulo foi bom perceber que ele não valia nada, afinal, podia ser eu a traída agora... rsrs... Hoje a única coisa que sinto por ele é pena... Pena porque ele esta afastado de Cristo bem no tempo do fim, as vezes tenho vontade de procura- lo pra conversar pra vê se ele enxerga que ta entregando a salvação para os prazeres da vida, mais não sei se devo se tenho coragem pra isso.
Moral da história... eu não acredito mais em "felizes para sempre!"


O jovem Jhonny
responde:

A adolescência é uma fase em que passamos por emoções, descobertas e casos que ficam marcados para o resto da vida. Com certeza, o(a) primeiro(a) namorado(a) nunca será esquecido(a), certo? Mas isso não significa que se ele(a) te decepcionou, você nunca mais será feliz nos relacionamentos. O pessimismo nos trás coisas ruins! Nos torna pouco sensíveis a enxergar pessoas valorozas. Seja otimista! E pense bem, não devemos procurar alguém que nos faça felizes, mas que compartilhe conosco da mesma felicidade. Sejamos sábios!
 
Neste caso em que uma pessoa em que Lia tenha tido um sentimento de paixão, deve haver um determinado cuidado na aproximação. Como é uma preocupação que implica na vida espiritual do rapaz, é sempre bom lembrar que nós não podemos mudar ninguém (pelo menos não temos esse direito), porém, você pode usar outras pessoas, para levar uma mensagem de fé e motivação ao rapaz (não sendo diretamente você!). Ou seja, peça para uma amiga entregar um livro especial para o rapaz com mensagem de Esperança, envie um folheto, reúna amigos da Igreja e faça uma visita, uma "serenata" com violão e alguns versos preparados. Lembre amigos dele de convidá-lo para eventos especiais de reencontro na Igreja.

Ore por ele e pela namorada dele. Se for conveniente, faça amizade com ela, sempre com o intuito de levar ele a Deus, nunca para falar do passado ou da vida particular dele!!!! Cuidado! Não crie um inimigo. Enfim, essa mesma preocupação com a salvação desse rapaz, deve ser a que você possui com seus amigos! Se passar disso, você pode se machucar ou machucar os sentimentos de alguém. Ok? Abraços! =)     

Ilustrações: Feko |  Artigo: Andressa | Participação: Jhonny

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail