4 de ago. de 2011

10 mil pessoas atingidas pela enchente no Vale do Ribeira



Dez mil pessoas atingidas pela enchente no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, começaram a receber ajuda nesta quarta (3). A cheia do rio Ribeira afetou 17 municípios. A cidade de Eldorado enfrenta a situação mais crítica, já que 80% da produção agrícola foi perdida.
Eldorado decretou estado de calamidade por causa da enchente, assim como os municípios de Ribeira e Iporanga. Outros três municípios, Barra do Turvo, Jacupiranga e Registro, estão em situação de emergência.

A água também encobriu as estradas. Na cidade de Sete Barras, o nível do rio subiu mais de quatro metros em um dia. Uma família teve de abandonar a casa de madrugada e dormir em um caminhão.
Para ajudar as famílias atingidas, o governo do estado está enviando cestas básicas, colchões e cobertores da Defesa Civil para o Vale do Ribeira. Nesta terça-feira (2), saiu da capital paulista um caminhão carregado com dez toneladas de materiais. Nesta quarta-feira (3), são levadas mais 13 toneladas.
Cada família vai receber um kit com mantimentos, material de higiene pessoal e de limpeza, roupa e calçado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a situação está controlada.
“O rio já está baixando, com exceção para os municípios de Registro e Iguape. Em Registro, o rio ainda sobe, e também em Iguape. Depois, a cheia chega até o oceano e não haverá mais enchentes no Vale do Ribeira”, afirma o major Érico Schmit, subdiretor da Defesa Civil Estadual.

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail