14 de mar. de 2012

“Deus como Autor”

Lição do dia 14/03/12 Quarta feira

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, possui uma beleza literária incomum.
Para o cristão, a Bíblia é duplamente importante. Sua beleza e sua inspiração.
Paulo em seus escritos apresenta um ritmo muito interessante, composto de raciocínio teológico complexo, entrelaçado com louvor a Deus, antes de concluir com conselhos práticos.
“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos. Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. amém!” Romanos 11:33 e 36.
Já o livro de Apocalipse diferentemente das epístolas e do evangelho, nos conduz à uma profunda exibição de estética, cuidadosamente estruturada em torno de sete cenas do santuário celestial, cada uma se iniciando com um acesso mais profundo para as cortes celestiais.
“Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte de Sião, e com ele os cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai”.Apocalipse 14:1.
O livro do Apocalipse também está preenchido por um mosaico imponente de recursos literários, através dos quais Deus retrata a história da salvação. Trata-se de uma extensa manifestação de estética, com panoramas figurados, retratando o grande conflito entre Cristo e Satanás.
Tenham todos um ótimo dia.
Créditos Pr. Neumoel Stina.

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail