28 de mar. de 2012

“Onde Está a Promessa da Sua Vinda?”

Lição do dia 28/03/12 Quarta feira

Desde os primeiros dias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, seus membros acreditaram que a vinda de Cristo estava próxima.
Eva pensou que seu primeiro filho fosse já o Libertador.
Hebreus 11 é o capítulo que trata dos heróis da fé. Mas, mesmo tratando de pessoas de fé, podemos ver que eles também esperaram. “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.” Versos 13 e 39.
Parece-me que esperar é parte da vida do cristão. Abraão esperou por um filho. O povo de Israel esperou pela libertação.
E para completar o quadro, muitos zombadores ainda vivem se perguntando: “O que houve com a promessa da Sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.” 2 Pedro 3:4.
Os escarnecedores fazem o trabalho do príncipe das trevas.
Enquanto isso, como cristãos, devemos esperar pacientemente a volta do Senhor Jesus, “Porque aquele que há de vir virá e não tardará.” Hebreus 10:37.
Aos escarnecedores que dizem que o Senhor não virá, Pedro responde com as seguintes palavras: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” 2 Pedro 3:9-14
Tenham todos um ótimo dia.
Créditos Pr. Neumoel Stina

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail