26 de mar. de 2012

“Promessa e Expectativa.”

Lição do dia 26/03/12 Segunda feira

O nome de nossa igreja, Igreja Adventista do Sétimo Dia, já fala de nossa crença na volta de Jesus.
Todavia, por vezes somos decepcionados por nossas expectativas e esperanças humanas. Inclusive muitas de nossas expectativas mais ardentes não se cumprem.
Por mais que nos esforcemos, não podemos controlar o futuro. Só Deus pode fazer isso.
Pedro fez uma declaração que deve ser a nossa: “Nós, porém, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” 2 Pedro 3:13.
Os escritores bíblicos nos asseguram que não precisamos nos desesperar. Pois, o Senhor está no controle, e temos a promessa de Sua vinda, e o que Ele fará naquele dia.
“Virei outra vez e vos receberei.” João 14:3.
“Mas nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído.” Daniel 2:44.
Em seu discurso no templo, logo após ter restaurado um coxo, em nome de Jesus, Pedro falou de um tempo diferente, onde tudo será diferente: “E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” Atos 3:20-21
Deus restaurará todas as coisas. Haverá um novo céu e uma nova terra, disso nós não temos dúvida. O novo mundo de Deus será sem pecado, sem doença, sem ódio, sem morte, sem medo, sem violência, sem pobreza, sem crimes, sem guerras. Será um lugar de paz e alegria. Louvado seja Deus!
Tenham todos um ótimo dia.
Créditos Pr. Neumoel Stina

Faça um comentário

- Para comentar, escreva e depois clique em Postar Comentário, aparecerá uma tela de LOGIN, efetue o acesso com sua conta do Google (Orkut) e clique em Login, voltando para o site, clique novamente em Postar Comentário.



 

Posts Comentários

© 2009 · Desenvolvido por JhonnyArt | Vale do Ribeira 8ª Região da APS - Quem Somos | Contato | APS | Webmail